Encontro Presencial: 04 de Julho- O Componente Emocional da IA e Ciência de Dados para a Transformação Digital de Governos

Encontro Presencial GU Bigdata

No dia 4 de julho, teremos duas palestras imperdíveis no IEP – Instituto de Engenharia do Paraná. Esses eventos abordarão temas cruciais para a transformação digital e a inovação nos negócios, proporcionando insights valiosos e oportunidades únicas de aprendizado. Não perca a chance de se atualizar sobre as tendências mais recentes e estratégias eficazes para impulsionar sua empresa no cenário digital!

Quando e onde?

Data: 4 de Julho de 2024

Local: IEP – Instituto de Engenharia do Paraná
Rua Emiliano Perneta, 174 – Centro, Curitiba – PR

Agenda:

18h30: Credenciamento

19h00: Abertura: Novidades e Agenda de eventos do GU BigData IA

19h15: Palestra:  Liderança Emocional na Inteligência Artificial

20h10: Palestra: Ciência de Dados para Transformação Digital de Governos

21h00: Encerramento

21h30: Jantar com os palestrantes (10 convites)

Primeira palestra: O Componente Emocional da Inteligência Artificial, exploraremos como a IA está evoluindo para reconhecer e interpretar emoções humanas, bem como as aplicações práticas dessa tecnologia em diversos setores. Veremos os fundamentos da IA emocional para que sejamos capazes de compreender os conceitos básicos e as tecnologias que permitem à IA detectar e responder a sinais emocionais, além de práticas, desafios e oportunidades

Palestrante: Pablo Deluca Esturilho – Estrategista de IA

Mais de 32 anos de experiência profissional (Tecnologia e Vendas) em empresas como Grupo HSBC e Microsoft. Empreendedor pela Polishop.Com.Vc e Master Coach pela Febracis. Nos últimos 5 anos desenvolveu competências em Negociação de Valor, Liderança de Equipas, Inteligência Digital e de Dados, Inteligência Emocional e Coaching.

 

Segunda Palestra: Ciência de Dados para a Transformação Digital de Governos, como a ciência de dados pode transformar a forma como os governos planejam e implementam políticas públicas.

  •  O que é ciência de dados e como ela pode ser aplicada em políticas públicas?
  •  ⁠Exemplos reais de como a ciência de dados está sendo utilizada para melhorar a vida das pessoas?
  •  ⁠Quais são os desafios e oportunidades da aplicação de dados em políticas públicas?
  •  ⁠Como o futuro das políticas públicas será impactado pela ciência de dados?
  •  ⁠O que é crowdsourcing e como ele será fundamental para modernização das políticas públicas?

Palestrante: Marco Konopacki – Doutor em Ciência Política | Consultor de Projetos de Transformação Digital e Participação Social | Especialista em Governo Digital
É um cientista político com formação em gestão de tecnologia, especializado em políticas públicas para transformação digital. De 2019 a 2020, morou nos Estados Unidos participando de um programa de formação de novas lideranças no setor público, promovido pela Fulbright e o Departamento de Estado americano, chamado Hubert H. Humphrey Fellowship na Maxwell School of Citizenship and Public Affairs, onde obteve especialização em Governo Eletrônico, Políticas Públicas e Gestão de Tecnologia. Entre 2014 e 2016, trabalhou como assessor do Ministério da Justiça, liderando a plataforma de participação pública para elaboração da regulamentação do Marco Civil da Internet. De 2016 a 2019, foi Coordenador da área de Democracia e Tecnologia do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio). Recentemente, atuou como Subsecretário Adjunto de Modernização da Gestão na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG) de Niterói, onde liderou um grande projeto de implantação do processo eletrônico e transformação na governança de TI do município. Sua última posição foi a de Diretor de Governança Digital e Inovação na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, ele está em um estágio pós-doutoral na Universidade Nacional de Brasília na linha de Poder e Comunicação, supervisionado pelo professor Sivaldo Pereira. Ele é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e graduado em Administração de Empresas pela mesma universidade.

Não perca a oportunidade de participar deste evento único e preparar-se para os avanços que estão moldando nosso futuro digital!

Realização
TECPAR e IEP

Organização
Rede Sol (Rede de Excelência de Software Livre)
SUCESU PR

Patrocinador
Azuris

Apoiadores
Garlix
PlotExpress
Beenoculus
Nubes
TecnoImagens
MCO Assessoria de Viagens
Osytr
Amaris Consulting
Objective Solutions

Garanta seu Ingresso!